VALSERESTAS BRASILEIRAS

          Certos encontros acontecem não por mero acaso, mas por confluência de talentos, identidades musicais, estilos. Senão por outros fatores subjetivos ou de ordem mística, aqui não cabíveis.

     O recital “Valserestas” traz a público o lado camerístico do duo Sacramento – Alcofra, interpretando “clássicos” da nossa Música Popular, belas valsas e serestas inesquecíveis.

         

       Marcos Sacramento e Luiz Flavio Alcofra formam um amálgama artístico raro – os dois se entendem por música, sons e versos interagem, se harmonizam, se complementam – como se a voz de um e o violão do outro formassem um terceiro elemento íntegro, harmônico, indissociável.

 

          Sacramento, além de notório intérprete é também compositor e ator. Recebeu ao longo de sua carreira, com mais de quinze álbuns gravados, indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira. Atuou em musicais como “É Com Esse Que Eu Vou”, “Forrobodó” e “A Cuíca do Laurindo”. Alcofra é um dos representantes de uma geração de memoráveis violonistas, compositor, arranjador e professor em diversas instituições com destaque à UNIRIO e Escola Portátil. Atua como músico nos grupos “Terno Carioca, “Cordão do Boitatá” e “Água de Moringa” e no “Quarteto Alevare”.

          O encontro dos dois se deu há cerca de 15 anos e juntos ou em parceria com outros músicos – já correram o mundo: todo o Brasil, Argentina, Portugal, França, Noruega, Holanda, Gabão, Itália entre outros países.

Parceiros em canções e trabalhos, Sacramento e Alcofra mostram em “Valserestas” um pouco de tudo isso... e muito mais!

 

          “A experiência de vê-lo cantar ao vivo ressalta qualidades que nos discos não estão tão claras: seu belíssimo timbre, a força na interpretação (traço raro, hoje), a presença de palco (o cara parece ter óleo nas juntas), a perfeita afinação, as variações precisas nas inflexões vocais. Tudo isso a serviço do repertório de ótimo gosto: algumas das melhores valsas e serestas do nosso cancioneiro.” (por Marcelo Moutinho)

© 2017 por Mulato Bamba Produção Musical.